Encontro do Mercado Imobiliário reúne 250 empresários e autoridades em São José dos Campos

26 de junho de 2024

Encontro do Mercado Imobiliário reúne 250 empresários e autoridades em São José dos Campos

Na foto: Angela Paiva, Frederico Marcondes Cesar, Felício Ramuth, Anderson Farias, Ely Whertheim e Maria Rita Singulano

 

 

O evento, organizado pelo Secovi, em parceria com a Aconvap, teve palestra do prefeito de São José dos Campos, Anderson Farias, e do governador em exercício do Estado de SP, Felício Ramuth

 

Nesta quarta-feira, 26, empresários e autoridades governamentais se reuriam no Encontro do Mercado Imonbiliário, organizado pelo Secovi (Sindicato das Empresas de Compra, Venda e Administração de Imóveis) em parceria com a Aconvap (Associação das Construtoras do Vale do Paraíba), na Casa Vista, em São José dos Campos.

O evento contou com a presença de autoridades como Anderson Farias, prefeito de São José dos Campos; Felício Ramuth, governador em exercício do Estado de São Paulo; Ely Whertheim, presidente executivo do Secovi SP; Celso Petrucci, economista-chefe do Secovi SP; Maria Rita Singulano, presidente da Aconvap; Frederico Marcondes Cesar, vice-presidente do interior do Secovi; e Angela Paiva, diretora regional do Secovi.

Os principais temas das  palestras foram o panorama econômico, dados do mercado, gestão democrática e cidade inteligente.

Maria Rita Singulano foi homenageada logo no início do evento, destacando-se como a primeira mulher a presidir a Aconvap, um marco significativo para a representação feminina no setor.

Nas apresentações, o prefeito Anderson Farias falou sobre “Gestão democrática, cidade inteligente, segura e próspera”, destacando as iniciativas de sua administração.

Em seguida, o economista-chefe do Secovi-SP, Celso Petrucci, trouxe uma análise detalhada com um “Panorama Econômico e do Mercado Imobiliário”, apresentando dados específicos de São José, do interior e do cenário nacional.

Felício Ramuth foi homenageado com o título Espírito Público, reconhecendo seu trabalho e dedicação ao serviço público, e falou dos investimentos que o governo do Estado fará na capital e interior.

Com a participação de líderes influentes e especialistas, o evento reafirmou a importância da colaboração público-privada e do planejamento estratégico para o desenvolvimento do mercado imobiliário, em São José dos Campos.