Plenária da Aconvap destaca inovação e conquista do fim da burocracia em processos administrativos da construção civil

06 de junho de 2024

Plenária da Aconvap destaca inovação e conquista do fim da burocracia em processos administrativos da construção civil

Da esquerda para direita: Anderson Farias (prefeito de SJC), Maria Rita Singulano (presidente da Aconvap) e Felício Ramuth (vice-governador de SP)

“Temos uma contribuição muito grande na geração de emprego e renda. Nossa responsabilidade é grande com a sociedade”, afirmou Maria Rita Singulano 

 

Na última quinta-feira, 6, a Associação das Construtoras do Vale do Paraíba (Aconvap) realizou sua terceira plenária do ano e contou com a ilustre presença do vice-governador de São Paulo, Felício Ramuth, e do prefeito Anderson Farias, em São José dos Campos.

Durante o evento, as autoridades abordaram temas cruciais para o desenvolvimento da região, enfatizando a importância da inovação e da tecnologia na promoção do crescimento econômico estadual e regional. Discussões sobre o futuro do Vale do Paraíba e estratégias para impulsionar o setor da construção civil foram amplamente debatidas, destacando-se o potencial da região para se tornar um polo de excelência em diversas áreas.

Um dos pontos altos foi a conquista do fim da burocracia em processos da construção civil, graças à relação com o poder público. "Isso faz o município andar e é por isso que a gente espera manter essas parcerias [público-privadas] que têm sido tão boas. Nós, como empresários, temos uma contribuição muito grande na geração de emprego e renda.  Nossa responsabilidade é grande com a sociedade ", afirmou Maria Rita Singulano, presidente da Aconvap.

Nas apresentações, Anderson Farias trouxe um parâmetro de ações realizadas no município e previstas também para os próximos meses. Entre as pautas abordadas, estiveram: melhorias e obras viárias, concessão do Parque da Cidade e Mercado Municipal, corredor sustentável, além de mobilidade urbana. “Nós trouxemos muitas informações para o futuro, para que os empreendedores e a Aconvap fiquem conectados”, disse o prefeito.

Enquanto isso, o vice-governador do estado de São Paulo, Felício Ramuth, fez um balanço das atividades realizadas nos últimos 18 meses, com destaque para o setor de transportes, cidades e educação. “Hoje tem projetos em todo o estado de São Paulo, e mostramos as próximas parcerias público-privadas do governo”, disse.

A Aconvap reafirma seu compromisso em continuar colaborando com os governos estadual e municipal, bem como com todos os stakeholders envolvidos, para promover um ambiente favorável aos negócios e ao desenvolvimento sustentável do Vale.